27.4.09

H1N1

É interessante notar que uma parte da blogosfera (pelo menos a que leio com regularidade e que está referida aí ao lado), tão lesta a comentar os mais ínfimos detalhes da actualidade, pareça tão desinteressada do que tem todos os sinais de ser uma preocupante ameaça à saúde dos habitantes do planeta, de consequências potencialmente devastadoras. Será por não se tratar de um assunto político, grande catalisador de textos por estas bandas? Mas não é política saber como deve ser feita a prevenção numa situação destas, como é que as autoridades públicas devem gerir a informação e que iniciativas devem ser adoptadas, em que cenário se justifica o fecho de fronteiras (gostava que me explicassem isto)? Acho um verdadeiro mistério o silêncio a que esta blogosfera votou esta matéria.

Ps: apenas ouvi falar disto no Banco Corrido.

2 comentários:

A.R. disse...

É natural que assim seja. Falar dessa gripe exige ciência, muita, e a malta aqui do lado é mais da área dos palpites do que da área da ciência.

Tiago Tibúrcio disse...

Mas a blogosfera não é precisamente um dos palcos para os não especialistas se pronunciarem sobre as questões de especialistas? Além disso, os textos do Paulo Pedroso no banco corrido mostram como se pode falar disso de forma pertinente, se se ser um especialista.