12.4.09

Sinal dos tempos

Manuel Alegre reagiu, e bem, à imposição de regras de vestuário na Loja do Cidadão de Faro, dizendo que “é uma coisa de cariz fascizante, totalitário, contra a liberdade individual”. Mas acrescenta um alerta "para um clima cultural que está a tomar espaço no país". E frisa que “estas coisas são sinais” e “multiplicam-se estes sinais”. Isto é que tenho mais dificuldade em aceitar, pois episódios destes têm sido frequentes em democracia, como aconteceu há uns anos com as regras de vestuário que um banco (a CGD?) tentou, ou conseguiu mesmo, adoptar, e que ia ao ponto de definir a cor das meias que os homens deviam usar. E quem andou em faculdades públicas como, por exemplo, ali para os lados do Campo Grande, na área das ciências, digamos, jurídicas, sabe bem que estes são sinais, mas de tempos que vêm de longe.

1 comentário:

mulhercaotica disse...

Eu concordo, com o Manuel Alegre, àcerca das imposições de vestuário na Loja do Cidadão de Faro, mas, também, me apetecia concordar com o governo, pois, sendo eu funcionária pública, observo algumas indumentárias das minhas colegas que revelam um grande sentido de "mau senso" na maneira como, por vezes, se apresentam. Há que dar alguma dignidade na forma como nos apresentamos e nem todas as pessoas aprenderam.

Bjinhos e continua