5.5.09

Séries da minha consistentíssima vida

O Pedro Adão e Silva passou-me uma corrente. E logo sobre séries. Fez o meu dia. Vamos a isso, então. Assim de repente, e reservando um comentário sobre algumas delas para quando despachar o expediente de hoje (bem, todo não, talvez só o mais urgente), aqui vão as 15 séries que, admitindo – sem conceder – que a minha vida tem algo a que se possa chamar consistência, a elas também se deve.

As séries da infância
– Les Mystérieuses Cités d'Or
– Adrian Mole
- Starsky & Hutch
– Os Soldados da Fortuna
- Dempsey e Makepeace

As séries da adolescência
– Norte e Sul
- Hitchcock apresenta
– All in the Family
– Family Ties
- Yes Minister e Prime Minister

As séries da adolescência tardia
– Black Adder
– Seinfeld

As series do presente, seja lá que fase é esta
– Curb your Enthusiasm
– The West Wing
– The Wire

ps: agora vou pensar sobre como vou passar esta corrente a alguém, se não conheço praticamente nenhum blogger.

2 comentários:

A.R. disse...

Confesso a minha ignorância. Tirando o All in the Family ou o Black Adder, recordo-me dessa série, a preto e branco, Eusébio em 1966.

LT disse...

Pensava escrever que apenas tenho memoria do Starsky & Hutch (da infancia) e do Hitchcock apresenta, um pouco do Yes Minister e Prime Minister... e que isso se devia a eu andar por outras paragens...mas se o AR tambem desconhece, aquela razao so eh parcialmente valida (sorry, no accents....)

Da minha infancia a preto e branco recordo-me do Bonanza, Ivanhoe, Robin Hood y Zorro, para ja nao falar do Mister ED......

Os autores da West Wing parece que ja presentiam a mudanca.....