13.5.11

Blogger/Editar mensagens/Rascunhos II:(repost)




O Sidney Lumet morreu ontem (resc, resc, resc. há um mês). Pouco conhecia dele. Depois de ler isto (Shyznogud) e isto (Ferreira Fernandes), fiquei com pena de não conhecer mais, nomeadamente "12 homens em fúria". Logo eu, que quase sempre tenho dúvidas e frequentemente me engano. Mas afinal, conhecia pelo menos um filme. Running on Empty/Fuga Sem Fim (1988). João Lopes fala dele aqui. Eu, já lhe tinha feito aqui uma alusão. Provavelmente, o filme mais depurado da obra de Lumet. Brinco. Esta frase é do João Lopes. Um fabuloso ensaio sobre o combate entre a revolução política e a conservação familiar. Brinco outra vez, esta frase é do Pedro Mexia. Um dos filmes que mais me marcaram durante a adolescência. Só para o caso de terem dúvidas, esta aqui não é do João Lopes nem do Pedro Mexia.


Não sei se já o disse aqui mas fala-se pouco de filmes (bons filmes) para adolescentes.

Sem comentários: