17.6.09

História de um post que só queria dizer ziggy



Bloguinho,

Não leves a mal o pouco que te tenho ligado ultimamente. Mas tenho andado afogado em trabalho. Bem, tens razão, na semana passada houve aqueles cinco dias de praia, piscina e 80 paginas seguidas, ininterruptas (children free, em inglês), de um romance, mas agora é mesmo trabalho. E que trabalho, inquires tu? Bem, já que perguntas... Estou a finalizar a revisão da minha tese de mestrado para ver se a publico. E porque achaste que toda a gente precisava de saber isso, retorques (que rima com são torpes) tu? Bem, apenas para ter um pretexto para dizer que, mais do que o escrutínio público que me deixa, como direi, aterrado, aquilo que verdadeiramente me tira o sono é se, lá pelo meio, tenho algum ziggy.

4 comentários:

A.R. disse...

Prometo comprar o livro anunciado, ainda que de promessas ande o mundo cheio. Pelo que leio, já te passou a tristeza da derrota.

Tiago Tibúrcio disse...

Boa, és o meu primeiro promitente comprador.
Quanto à tristeza, eu até acho que há um certo exagero. Ninguém estava à espera de um resultado destes e foi assim como que um murro no estômago. Mas apesar de tudo acredito que os eleitores se comportaram mesmo a ter em conta que era uma eleição de segunda ordem e, ou não foram votar, ou votaram em jeito de protesto ou mais - do que o habitual - com o coração. Acho que tudo será diferente nas legislativas, ainda que reconheça que, de facto, esta vitória gerou no PSD uma certa dinâmica, não digo de vitória, mas ascendente.

LT disse...

Duviso que ninguem estivesse a espera... embora, talvez, com outras proporcoes.

Eh obvio que nao sao as eleicoes prioritarias para os Portugueses, mas acredito que nao ha que menosprezar este forte 'aviso'. O risco de novos resultados 'surprendentes' nas legislativas e autarquicas eh bem real, o que, de algum modo, justifica a nova estrategia da pre campanha: nova 'imagem' do PM, debate publico da 'Novas Fronteiras', recurso a Luis Paixao Martins, etc.

E algo mais.... a 'ascendencia' benefeciou todos os partidos menos o PS....

E o partido da Nova Esquerda..podera ser novo factor perturbador?

Enfim, creio que nao eh bom 'desvalorizar' as recentes eleicoes, mas aprender com o seu resultado.

A.R. disse...

Meu Caro
Não há eleições de segunda ordem; são todas de primeira.
As tuas admiradas Elisa Ferreira e Ana Maria Gomes vão perder o Porto e Sintra. O Menezes avia Gaia com uma perna às costas. Em Lisboa, o Costa, o António, de quem gosto, arrisca o lugar por causa do Zé. Vê lá quantos votos vão em tudo isto. E do teu ponto de vista serão eleições de terceira?
Se o Cavaco for nessa de marcar legislativas e autárquicas no mesmo dia, o que estará de acordo com o senso comum (4 milhões de poupança, não sei se é verdade mas é o que corre), vê lá a dor de cabeça do PS.