12.2.10

É bom ver que nem toda a gente perdeu totalmente a cabeça

"(...) Ontem, por exemplo, a propósito da providência cautelar contra o jornal Sol, foram feitas afirmações ignorantes e afirmações irresponsáveis. Moura Guedes - cujas palavras, dada a sua circunstância, têm um relativo interesse mediático - disse que a providência era a "oficialização da censura". Uma associação de juízes, por seu lado, disse tratar-se de uma forma de condicionamento inaceitável."

"(...) Não nego que o cheiro a napalm logo pela manhã me agrada. No entanto, se a luta política é feita em nome de valores como a liberdade de expressão e a decência, este é um péssimo e perigoso caminho. Na relação entre direitos, eu diria que o de falar livremente pressupõe o de interpor providências cautelares, incluindo providências cautelares para impedir a publicação de notícias (só há liberdade com imputabilidade). "

"Por estes dias, importa não dispersar e manter cabeça fria. Evitar dar cobertura a dilates de personagens circunstanciais, mitigar os danos colaterais de certos voluntarismos, impedir a subversão da luta e a extensão do seu domínio. Para que tudo isto, no futuro, não nos rebente na cara."


Eduardo Nogueira Pinto, no Suction with Valcheck

adenda: o texto não se encontra lincado, pois, aparentemente, foi apagado do blog. Não sei porque razão e nem sei se faz sentido perguntar a alguém porque publica ou deixa de publicar (ou elimina) algo do seu blog. Isso não impede, naturalmente, que tenha ficado curioso...

adenda 2: alertado por um comentário (são tantos os que pululam na minha caixa de comentários que quase não ia dando por ele...), verifico que o texto, afinal, está lá. Aqui.

2 comentários:

URL disse...

Não foi nada apagado, pá. Vai lá ver e confirma

Anónimo disse...

Esteve, não esteve, está.